O caminho, a verdade e a vida.

Respondeu Jesus: Eu sou o cominho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim…” (João 14:6)

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida.”
Quando Jesus falou essas palavras não estava falando somente sobre Ele ser o único acesso ao Pai. Mas estava falando também sobre um estilo de vida.

O caminho: não há outro caminho para o cristão. O caminho que precisamos para sermos plenos, realizados e felizes está Nele. Na graça, na cura, na paz, no perdão, na fé que ELE conquistou para nós no calvário. Nele temos acesso as bençãos celestiais e a capacidade de cumprir nosso propósito nesta terra. Somente Nele, somos capazes de obedecer e de amar o Pai acima de todos e de nós mesmos (amamos porque Ele nos amou primeiro). O único caminho que pode nos levar ao lugar certo é o do amor de Jesus e da obediência a sua Palavra.

A verdade: existem muitas vozes que tentam nos persuadir a vivermos nossa vida de acordo com o ritmo natural da vida. Mas a verdade está Nele, é eterna e nem mesmo o nosso orgulho, sentimentos ou demônios podem anular ou relativizar a verdade da Palavra. Ele é eterna e imutável. A verdade nos transporta do campo da razão, rompe o nosso orgulho e nos leva aos pés do mestre em um lugar de quebrantamento e santidade. Ela é quem nos lava diariamente das mentiras do diabo e imprime convicção e temor em nossos corações. Só a verdade pode nos sustentar e conduzir a vida eterna.

A vida: não há transformação espiritual sem Ele. Sem o amor e sem a redenção. Todos os dias Ele nos molda e nos transforma quando reconhecermos que Ele é o caminho e a verdade. Suas palavras trazem força ao nosso espírito, vida para nossas emoções fragilizadas e saúde para o nosso corpo. A unção despedaça todo julgo e acrescenta vida em áreas mortas/ doentes. Jesus acrescenta vida aos nossos dias.

Sejam abençoados ricamente com a bençãos celestiais conquistadas pelo sangue de Jesus derramado na cruz.

Deixe um comentário