E todas essas coisas vos serão acrescentadas.

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.” (Mateus 6:33)

Bom dia amados. Hoje vamos falar sobre prioridades. De acordo com o dicionário Oxford Languages, prioridade pode ser definido como: condição do que é primeiro em tempo, possibilidade legal de passar à frente dos outros; preferência, primazia.

Sabendo agora o real significado da palavra prioridade, vamos analisar o versículo em questão.

Em Mateus 6, Jesus estava ensinando anteriormente sobre como não devemos andar ansiosos por bens materiais e pelo pão de cada dia. Ele mostra como Deus sabe de tudo o que precisamos, e no versículo 33, entrega a “fórmula” para termos todas as nossas necessidades supridas- buscar o reino de Deus em PRIMEIRO LUGAR, e fazer as coisas de acordo com a Sua vontade.

Em quase 20 anos de convertida e cerca de 10 anos de ministério, sempre me esforcei para obedecer a Palavra de Deus e para colocá-la em prática na minha vida. Ao servir a igreja, respeitava meus líderes e tinha muito temor em andar em amor e trabalhar para o Reino da melhor forma possível.

Porém minha vida financeira estava sempre de mal a pior. Tinha muitas necessidades e não havia experimentado a abundância prometida na Palavra.

Muitas vezes me questionei o porque, eu e muitos outros irmãos abençoados passávamos pelo mesmo problema. Então observei que infelizmente, nunca havia colocado o Senhor em primeiro lugar, de verdade, TODOS os dias.

Não me entenda mal. Eu orava, ia a igreja, era batizada com o Espírito Santo e lia a Bíblia com certa frequência.

Era uma crista genuína e sincera.

Mas Deus não era minha PRIORIDADE.

Na maior parte do tempo eu O buscava em oração apenas antes de dormir e fazia uma oração “padrão”. Isso após ter feito tudo do meu jeito e de acordo com a minha razão. Eu não reservava o primeiro horário do dia para escutá-Lo e buscar a sua justiça. Por vezes chegava aos cultos agitada ou com sono, sem fome da Palavra e com uma postura de irreverência.

Eu não me via como alguém que pertence ao Reino, e sim como mais uma cristã independente, que frequenta uma instituição ao invés de ser parte de um corpo.

Se buscarmos na bíblia, vemos que os homens de Deus prósperos eram obedientes e davam suas primicias ao Senhor. Ou seja, a primeira porção de tudo.

Dar prioridade é uma ato de reconhecimento que mostra o quanto Deus é importante é amado por nós. É um sentimento motivado por temor e amor profundo, que acaba afetando nossa forma de viver.

Quando entendemos o princípio de primicia, entendemos também que somente uma coisa pode ser prioridade. Depois de estabelecida, todas as outras, são secundárias e menos importantes.

Não fomos criados para correr atrás das coisas materiais deste mundo, ainda que necessárias. Fomos criados com um propósito maior, de ter um relacionamento íntimo com o nosso Criador e manifestar seu amor para que outros O conheçam também. Fomos feitos para amar e servir, assim como Jesus fez.

Os bens materiais são apenas FERRAMENTAS para que possamos passar o tempo que temos aqui nesta terra, de forma digna e abençoada.

Por isso não devemos tratar os recursos como prioridade, mas sim a fonte de todo recurso, que é o Senhor!!

Quando assim o fizermos, TODAS ESTAS COISAS NOS SERÃO ACRESCENTADAS.

Que promessa gloriosa. Deus nos promete provisão com a simples condição de O buscarmos em primeiro lugar e obedece-lo.

Veja que não é necessário nem mesmo pedir. Mas sim colocar em prática esse princípio tão negligenciado pelos filhos de Deus.

Podemos trabalhar e nos esforçar, mas a promessa nos leva além. Nossos esforços são limitados, mas Deus não. Ele é poderoso e fiel para cumprir aquilo que prometeu em Sua Palavra.

A partir de hoje faça um voto consigo mesmo. Coloque o Senhor em primeiro lugar. Honre-O com a primazia de tudo que você faz e tem. Veja o cumprimento da promessa, a graça trabalhando em seu favor e desfrute de uma vida abundante, em nome de Jesus.

Deixe um comentário