Transformação

Ninguém põe remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo tira parte da veste, e fica maior a rotura. Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam.”
( Mateus 9:16-17 )

Bom dia amados. Hoje quero falar um pouco sobre transformação.

Quando decidimos por Jesus, nos tornamos novas criaturas através da natureza do próprio Deus nos é dada. Esta, que substitui a natureza do pecado, herdada de Adão.

Esta transformação milagrosa acontece apenas no mundo do espírito. Nós não temos a mínima interferência sobre ela.

A natureza espiritual é transformada por Ele. Contudo, outras coisas, em nós, precisam da nossa dedicação. Deus faz a parte mais difícil através da Graça, porém ainda existe uma parte que cabe a nós fazer.

Jesus nos ensina, nestes versículos, que para receber coisas novas, precisamos nos renovar também.

Por exemplo: desejamos um trabalho melhor, mas para isso precisamos nos capacitar mais. Queremos independência financeira, assim, devemos investir o dinheiro ao invés de gastar com coisas desnecessárias e supérfluas. Ou ainda, queremos amigos melhores, mas a amizade só terá vida longa se eliminarmos os hábitos que estragam nossos relacionamentos, como a falsidade e a fofoca.

Desejamos coisas novas e boas, mas para isso, devemos mudar os velhos hábitos, que sempre colocam tudo a perder.

Talvez, nem mesmo seja um hábito nocivo, porém para obter resultados diferentes precisamos agir diferente também!

É necessário passar por um processo de transformação e crescimento. Que vá gerar uma estrutura sólida o suficiente para suportar a vida nova.

Do contrário, quando as coisas novas se manifestarem não teremos desenvolvido a estrutura necessária para manter essas bençãos. Correremos o risco colocar tudo a perder, ficando ainda pior que antes. Deus deseja o nosso bem, e não que o nosso estado final seja pior que inicial.

Precisamos compreender que tudo tem um tempo limitado em nossas vidas. Foi Deus quem fez assim. Nada é eterno além Dele e Sua Palavra.

Para sermos cheios das novidades celestiais, é essencial o desapego de toda prática e sentimento que nos têm impedido de receber o que o Senhor tem para nós.

Deus deseja derramar um vinho novo todos os dias. Mas, para isso, precisamos nos desfazer da nossa estrutura antiga, deixando o mestre nos moldar.

Jesus não coloca remendo naquilo que já é tempo de mudar, mas nos reserva vestes novas e melhores que as antigas.

Devemos buscar a transformação por meio da Palavra, sempre! Crer, praticar e descansar é o que nos renova e capacita a sermos portadores das boas novas do Senhor. E dessa forma, cumprindo nosso propósito neste mundo!

Deixe um comentário