O perfeito descanso

“Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre.” ( Salmos 125:1 )

“Diante disso, esforcemo-nos por entrar naquele descanso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.” ( Hebreus 4:11 )

Descanso. Palavra rara no vocabulário contemporâneo.

Mesmo quando nos damos o “luxo” de descansar o corpo, continuamos com a alma cansada, cheia de pesar.

A cabeça não para, a ansiedade aperta a garganta… mas o que fazer para esse sentimento nos deixar?

Precisamos entender primeiramente que temos esse engano em nossas mentes de que precisamos de condições externas favoráveis e estáveis para ficarmos em paz. Sabemos muito sobre descansar na carne mas experimentamos pouco do descanso espiritual.

Temos muita dificuldade em entender que o verdadeiro descanso não vem de fora, de uma vida perfeita. Mas de uma paz interior, de uma alma satisfeita e confiante de que tudo já deu certo, mesmo que o caos esteja instalado.

O descanso verdadeiro não vem da razão, vem do coração, porque a sua base é a FÉ.

É fruto de uma confiança incondicional em Deus, nutrido por um relacionamento constante e sincero, sem máscaras— sem espaço para o nosso ego.

É por isso que nos parece difícil descansar totalmente, livremente, sem reservas. Porque não é sobre o que eu e você somos e o que podemos fazer. Nem como os outros são e o que podem fazer por nós.

É sobre quem Deus é, o quanto damos espaço para Ele em nossas vidas, e o que só ELE pode fazer por nós.

É fácil dizer que cremos em Deus. Isso é para amadores, afinal até o diabo crê na Sua existência. Outra coisa é fazer desse relacionamento, um estilo de vida.

É o quanto confiamos, o quanto estamos dispostos a crucificar a nossa necessidade de controle e abrir mão da nossa razão.

A capacidade de ficar tranquilos diante das pressões que revela onde estamos firmados… na Rocha ou no cascalho.

Deus deseja que nós entremos nesse lugar de confiança incondicional, regojizo, conforto e leveza. Ele ama nos ver transbordantes na fé e plenos em Sua graça.

Quero lhe encorajar a buscar esse lugar em dentro de si. Com vontade e determinação, sem passividade— pois a Palavra de Deus nos garante a possibilidade de uma vida firmada na paz que excede todo entendimento.

Que o confiar em Deus seja uma realidade, e que seus dias sejam tomados de satisfação e tranquilidade.

Deixe um comentário