Não varra a sujeira para baixo do tapete.

Aquele que encobre os seus pecados não prosperará, mas quem quer que os confesse e os abandone, terá misericórdia”. ( Provérbios 28:13 )

Bom dia amados. Hoje quero falar um pouco sobre arrependimento e confissão de pecados.

A palavra pecado, significa desobediência a um preceito ou norma; falta, erro.

No cristianismo entendemos que não precisamos ser perfeitos e que somos assistidos por uma graça, que nos ajuda no processo de santificação e arrependimento dos nossos erros.

Entretanto, existe uma parte que nos foi delegada, que é querer mudar de direção.

Sabemos que algumas falhas não são fáceis de serem admitidas. São vergonhosas demais para nós, nos geram dor e desconforto, só de pensar nelas. Então ignoramos o problema, na esperança de que ele se resolva sozinho. Mas isso não irá acontecer. A tendência é que a situação só piore com o tempo.

Mas há uma outra situação ainda pior— que é o descaso deliberado com o pecado, e com o que Deus espera da nossa conduta como cristãos.

São coisas que simplesmente sabemos que devemos nos arrepender e mudar, mas não o fazemos pelo fato de não levarmos a Palavra tão a sério assim. Ou porque não achamos que a prática desse pecado é tão grave.

Mas saiba que não existe um sistema de classificação para a gravidade de cada pecado.

Não existe pecadinho, nem pecadão! Mas consequências leves ou piores de acordo com o ato praticado. Afinal, desobediência é desobediência e ponto final.

Devemos sondar nossos corações, pois a Bíblia nos garante que aquele que encobre suas falhas, não prosperará. Ou seja, não será bem sucedido e nem abundante nas áreas da vida.

Isso porque somos seres espirituais, e nosso “sucesso” depende de como levamos a nossa vida espiritual— nosso relacionamento de amor, temor e obediência ao Pai.

A desobediência nos afasta de Deus e do seu propósito, e assim de pouco em pouco as coisas começam a desandar.

Mas aqueles que confessam seus erros e os abandonam recebem, favor, perdão, clemência e graça ( misericórdia ) do Senhor.

Precisamos da misericórdia de Deus para não sermos consumidos pelo mundo e por seu sistema doentio.

Não encubra suas falhas. Fale com o Pai em secreto e clame ( súplica ) por ajuda. Ele jamais te desamparará. O senhor não resiste a um coração quebrantado e arrependido diante de Si.

Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus não desprezarás.”
( Salmos 51:17 )

Deixe um comentário