A benção do Senhor enriquece, e ele não acrescenta dores com ela. ( Provérbios 10:22 )
Bom dia amados do Pai. Quero falar um pouco hoje sobre as bençãos do Senhor. Sabemos que Deus é bom, e que consequentemente, tudo o que Ele faz é muito bom também.
O Desejo do Senhor é nos abençoar abundantemente assim como Ele mesmo diz em Sua Palavra: “Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância.” ( João 10:10 )
Esta abundância descrita em João 10:10, se refere a um estilo de vida onde não há falta de nada, absolutamente. É uma vida plena emocionalmente e materialmente, a medida que vamos sendo renovados pela Palavra e aumentamos a nossa fé nas promessas de Deus.
Obviamente essa vida não “acontece ocasionalmente”, por sorte e do dia para a noite. Temos a nossa parcela de participação em crer e praticar os princípios contidos nas Escrituras pra que isso aconteça.
Devemos entregar em Suas mãos nossas demandas e confiar que Ele é fiel para cumprir o que prometeu. Assim a medida que crescemos espiritualmente, a Palavra vai se cumprindo em nossas vidas de glória em glória. ( Mas o caminho dos filhos de Deus é como a luz do amanhecer, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito—Provérbios 4:18 ).
Porém vemos que boa parte dos cristãos não possui uma vida plena e abundante. Uma parcela considerável dos filhos de Deus, tem vivido debaixo de um julgo pesado de necessidade, tristeza e cansaço. E o pior de tudo, crendo que Deus está envolvido nisso.
Infelizmente a igreja contemporânea tem tido pouca sede e fome das coisas concernentes ao Reino. Falta busca, temor, entrega e intimidade. Assim os filhos não conhecem o Pai e por não discernirem sua voz, também não conhecem a Sua vontade.
Então vemos cristãos submetidos a situações que trazem peso e humilhação ( até mesmo dentro da igreja ) debaixo de um espírito de intimidação. Isso porque não possuem firmeza nos princípios estabelecidos por Deus para o seu sucesso, sendo assim levados por toda voz que se apresenta como uma bela oportunidade.
Sabe aquele relacionamento, emprego, aquela oportunidade ou amizade maravilhosa no início? Aquilo que mais parece uma dádiva do céu mas depois de um certo tempo, acaba nos sujeitando a situações que vão contra os princípios de Deus?
Eu não estou falando de pequenos sacrifícios, que todos nós precisamos fazer para alcançar uma meta ou para manter um casamento, por exemplo. E sim daquilo que gera angústia e sofrimento, que aperta o seu coração. Pode se algo forte que te tire do prumo, ou sútil e até agradável, mas que aos pouquinhos vai te desviando do seu propósito de vida com Deus.
Se você está passando por isso, saiba que esta não é a perfeita vontade de Deus para sua vida. Volte no topo do texto, e leia o provérbio até que esta revelação desça para o seu coração e lhe convença que AS BENÇÃOS DO SENHOR NÃO ACRESCENTAM DORES.
Nada daquilo que o Deus te der, irá machucá-lo. Obviamente que durante o processo de amadurecimento da vida cristã, teremos que fazer escolhas que podem ser penosas para nossa alma e carne. Mas através do testemunho interior do nosso espírito e pautados na Palavra temos o discernimento do que vem de Deus ou não .
Por isso comece a investir tempo em seu relacionamento com o Pai. Saia do campo da razão e dos sentimentos para o campo espiritual e permita que o Espírito Santo te convença daquilo que deve ser feito ou que deve ser deixado pra trás.
Creia na verdade, e ela te libertará. Deus te ama!!!
Ele quer que você saiba que mesmo nos momentos mais difíceis, podemos nos deleitar em sua graça e amor, podemos descansar seguros, sabendo que Ele está agindo e estamos blindados pelo Seu favor.
Troque o fardo pesado e o peso escravizante pelo fardo leve de Jesus e pelo Seu julgo suave. Liberte-se e viva uma vida abundante de acordo com a vontade de Deus, em nome de Jesus.
Deixe um comentário