Maravilhosamente únicos

“Porque não ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, estão sem entendimento.” ( Coríntios 10:12 )

Um dia voltando de uma caminhada, vi um arbusto repleto de pequenas flores.

A princípio elas chamaram minha atenção por sua beleza, mas ao chegar mais perto, e observar cuidadosamente notei algo.

Apesar de fazer parte da mesma planta, as pequenas flores são praticamente todas diferentes.

Similares de longe, mas diferentes de perto.

Então pensei, que nós seres humanos somos assim também.

Temos um mesmo criador, e parecemos similares, mas de pertinho, somos todos muito singulares.

Possuímos colorações, aparência, e tamanhos diferentes. Crescemos e florescemos em tempos diferentes—murchamos e morremos cada um a seu tempo também.

Isso acontece porque Deus não criou nada igual, mas seres únicos e diferentes, para que cada um desempenhasse um papel intransferível.

Infelizmente tentamos nos encaixar no sistema, em uma área ou outra, e quando conseguimos ( ou não ) só nos resta a insegurança gerada pela comparação, seguida de vazio e frustração.

A comparação gera ressentimento, vitimismo, desrespeito, segregação, inveja e competição… mas o mais triste de tudo — perda de identidade e da missão única que O Pai designou para cada um de nós nessa terra.

E nessa insegurança, as vezes afastamos quem amamos e quem nos ama, aqueles que seriam peças chaves no nosso crescimento e aqueles que o Senhor colocou no nosso caminho para que ajudássemos a restaurar, amar e curar.

Entenda TODOS OS DIAS que você é ÚNICO. Que você tem um papel a desempenhar designado a você e a ninguém mais.

Não existem rivais, não existem iguais. Só existe UM de você nesse mundo.

Só você pode fazer aquilo que foi criado para fazer.

Ao invés de enterrar seus talentos tentando ser igual a alguém, desenvolva os seus e viva mais leve. Faça disso sua realidade e seja maravilhosamente livre do peso de ser algo que Deus não te criou para ser.

Deixe um comentário