Onde está Deus?

“Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome”. ( João 10:10 )

Em tempos conturbados, tempos de calamidades, nos quais o mal parece prevalecer, as pessoas se perguntam, onde está Deus? Ele existe? E se existe, por que permite tanto mal no mundo?

Na verdade, a resposta para estas perguntas esta na bíblia, no relato da criação e da queda do homem. Em como a humanidade escolheu caminhar sozinha, longe da influencia divina! Como uma planta que sem a luz do sol, murcha e perde a vida, da mesma forma o homem, longe de Deus, manifesta, cada vez mais, sua natureza carnal e o caráter do inimigo!

Quando vemos tantas desgraças, guerras, doenças e calamidades na história da humanidade, isso nada mais é, do que a consequência da nossa separação de Deus – de seus caminhos e orientações!

Contudo, a bíblia nos mostra, que mesmo assim, Deus não se esqueceu de nós! E, em todo tempo, busca se revelar ao homem, para se relacionar com ele, e assim manifestar sua perfeita vontade nas vidas. A Bíblia relata toda trajetória, ao ponto em que, o próprio Deus, vem como homem, e assume essa tarefa de nos resgatar e redimir, pelo seu próprio sangue -para todo aquele que recebe Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador! Aleluia!

“Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome”. ( João 1:12 )

Mas, o próprio Jesus, nos ensina que o governo deste mundo ainda é pertencente a satanás e seus demônios. Por isso ainda vemos tantas obras más, de roubo, morte e destruição (Jo 10:10). Assim como Deus é o autor da vida e da benção, o diabo é o causador do mal e suas obras. O homem, por sua vez, através de seu livre arbítrio, pode ser instrumento usado para corroborar com os planos de satanás, e assim, realizar suas más obras.

Guerra é a província dos homens… Deus não tem parte e nem prazer em guerras e seus desdobramentos. Mas para nossa ajuda, conforto e orientação, a Palavra ja nos preveniu sobre esses fatos! Nos advertindo, que tais coisas deveriam acontecer antes da segunda vinda de Jesus. O próprio Cristo nos consola para não termos medo (Mt 24:6). Muitas guerras já aconteceram nos últimos dois mil anos, e outras mais deverão ocorrer antes da volta de Jesus e o estabelecimento de seu Reino Milenar.

Para o mundo, o incrédulo, e para a pessoa sem Deus, realmente é motivo de tristeza e angustia! E, ainda assim, Deus, em sua infinita bondade e sabedoria, usa desses momentos para gerar quebrantamento e arrependimento nesses corações, permitindo que as pessoas se questionem sobre suas crenças e convicções, abrindo espaço para o Evangelho verdadeiro, contundente e eficaz! Deus não desiste, em todo momento há oportunidade para buscar os perdidos.

Já para a igreja, vivenciar esses fatos é motivo de clamor! Momento de se firmar na Palavra, manter a esperança, além de aumentar seu fervor e fé. Porque estamos vendo o cumprir das últimas profecias bíblicas! Nunca esteve tão próximo… Jesus está às portas!! Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Deixe um comentário